quinta-feira, 2 de junho de 2011

Movie Comics #5 - X-Men 2 (2003)

"Você é um deus entre insetos. Nunca deixem lhe dizer o contrário"

X-Men 2 é a primeira continuação da Marvel e também a primeira sequência de um filme desde a "retomada" dos filmes de super heróis. Todo mundo do filme anterior retornou, desde o diretor, roteiristas, produtores e até mesmo os atores, com bem vindas novas adições. Todos dispostos a entregar o melhor filme possível para os fãs e para o público.

A melhor parte vem agora: eles conseguiram.


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Movie Comics #4 - Hulk (2003)

"Sabe o que mais me assusta? Quando eu não consigo mais dominá-lo, quando aquela coisa me domina, quando eu perco o controle... eu gosto disso."

Em 2003, os olhos da indústria de entretenimento estavam voltados para aquele filme que prometia igualar ou até mesmo superar o sucesso de Homem-Aranha. Tão famoso quando icônico, o incrível Hulk é facilmente reconhecido em qualquer época, e em qualquer mídia. Seja nos gibis, nos desenhos animados ou no saudoso seriado dos anos 70, Hulk era um ícone da Marvel, e portanto a chegada da sua primeira grande super produção foi aguardada com bastante fervor por fãs, não-fãs e críticos de cinema.

No fim das contas, infelizmente quase todo mundo saiu decepcionado. E Hulk quase afundou nas bilheterias do mundo todo.


terça-feira, 31 de maio de 2011

Movie Comics #3 - Demolidor - O Homem sem Medo (2003)

"Dizem que a sua vida passa diante dos seus olhos antes de morrer. Isso é verdade. Até mesmo para um cego"

Em 2003 o mundo do cinema ainda estava se recuperando do sucesso estrondoso de Homem-Aranha no ano anterior. Os filmes de super-heróis estavam definitvamente de volta. Era a "retomada" do cinema baseado em quadrinhos. Pensando nisso que os estúdios decidiram correr atrás de todos os heróis disponíveis no mercado. Era só uma questão de tempo até o Homem Sem Medo ganhar a sua versão para as telonas.

Mas com a pressa de capitalizar no sucesso de Homem-Aranha, Demolidor é um filme com momentos altos e baixos, pendendo perigosamente para o último.


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Movie Comics #2 - Homem Aranha (2002)

"Quem sou eu? Quer mesmo saber? A história da minha vida não é para os fracos..."

E de fato não é mesmo. Se você está esperando um filme de super heróis tradicional, é melhor procurar os filmes antigos do Superman. O protagonista do filme em questão não veio de um planeta alienígena, nem tem milhões de dólares em sua conta, nem é bonitão, nem policial, nem é um deus nórdico. É um cara igual eu e você.

E é um dos super heróis mais amados de todos os tempos: o Homem-Aranha.


domingo, 29 de maio de 2011

Movie Comics #1 - X-Men - O Filme (2000)

"A mutação é a chave da nossa evolução"

Com essa frase, dita em narração pelo professor Charles Xavier (Patrick Stewart), começou aquele que seria o primeiro não apenas de uma série de filmes, mas de toda uma nova era no cinema. Pois se hoje temos filmes baseados em quadrinhos saindo pelo ladrão, é justo eu começar essa série de reviews por aquele que considero o pontapé inicial dessa nova era no cinema: X-Men - O Filme.