quinta-feira, 1 de julho de 2010

(Nerdices) Pé Grande


Hooray!


Velho. Na boa. Só eu na cidade pra comprar um gibi do Steve Niles e do Rob Zombie sobre o Sasquatch. Na boa. Só eu mesmo!

Dá uma zoiada na capa ae.



O ilustrador Richard Corben fazia desenhos pra revista Heavy Metal. Foda né? O desenho dele é a atração por aqui já que o roteiro...bom... eu não me importei com nenhum dos personagens (?). Queria mais era ver o Sasquatch/Pé Grande arrebentando com eles! Mas acho que a culpa foi do Rob Zombie, já que como roteirista ele é um péssimo músico (é, não sou fã do cara). Steve Niles deve ter ganhado o cheque mais fácil dele com esse gibi.

Mas eu me diverti lendo ele, e é isso que conta não é?


quarta-feira, 30 de junho de 2010

(Headbangerzices) Depois de 8 anos...

...finalmente completei!!!


Tá certo que eu comecei ano passado. Mas que se foda! Foram 8 anos sonhando que esse dia chegaria, e cá está! A coleção completíssima dos álbuns de estúdio do amazing Iron Maiden. Behold aí embaixo!
em cima: Iron Maiden, Killers, The Number of the Beast, Piece of Mind, Powerslave, Live After Death
no meio: Somewhere in Time ( O MELHOR! ), Seventh Son of a Seventh Son, No Prayer for the Dying, Fear of the Dark, The X-Factor
embaixo: Virtual XI, Brave New World, Dance of Death, A Matter of Life and Death.

Deu pra ver que eu to feliz né? Pra ficar completo MESMO falta o Live at Donington, A Real Live Dead One, Rock in Rio, Death on the Road e Flight 666.

E...é só isso. Logo eu conto como eu virei fã do Maiden. Foram bons tempos aqueles...

domingo, 27 de junho de 2010

(Nerdices) Watchmen e mural Sci-Fi através dos tempos


"Meu nome é Ozymandias. Rei dos reis. Contemplai meus atos, ó poderosos, e desesperem-se" Percy Shelley, em seu poema "Ozymandias", citado por Alan Moore na edição 11 de Watchmen, no capítulo "Comtemplai meus atos, ó poderosos".


Enquanto escrevo este post, falta apenas um capítulo para eu terminar de reler Watchmen, a maior obra da história das HQs.

Watchmen, no ponto de vista de um leitor comum de histórias em quadrinhos, é simplesmente uma história MUITO FODA.

No ponto de vista dos críticos, é uma obra prima que resiste ao tempo e até hoje se mantém relevante.

No meu ponto de vista, Watchmen é algo que nunca será igualado no campo dos quadrinhos.

Eu vivo comprando quadrinhos tentando trazer de volta a sensação quando eu li Watchmen pela primeira vez, em 2006, emprestado de um amigo. Dois anos depois investi quase 180 reais na coleção relançada pela Via Lettera, tive que comprar um por um aos poucos, e o resultado está aí embaixo.

Desculpem pela má qualidade. Foto com cam. antiga =D


Quando saiu o filme minha cabeça explodiu. É tanta fidelidade aos quadrinhos que até assusta. Se ao menos mais filmes tivessem o respeito que Zack Snyder teve pelo material original (estou olhando para você mesmo Dragonball Evolution!!). O filme é tão foda que certamente estará no mural de clássicos da sci-fi que vou montar mais pra frente.

Eu já tentei fazer algo parecido com várias fotos que eu cortei de revistas antigas. Ia ser algo assim:



O próximo será uma colagem de cartazes de filmes seminais da ficção científica. De O Dia em que a Terra Parou até Avatar.

Quando ficar pronto eu posto ele aqui certo?

Por hoje é só. Até o próximo post. =D